07/10/11

Steve Jobs, o génio visionário!

06 de outubro de 2011. Morreu Steve Jobs.

Admiro bastante este Homem. O mundo é, definitivamente, um sítio diferente, para melhor, por causa do que ele fez. A sua vida marcou, pela diferença. 
A maior parte das pessoas louva as suas criações tecnológicas. Também me junto ao coro. O 1º computador que usei na faculdade, em 1990, era um Macintosh. O 1º que comprei, em 1993, era também um macintosh. Na altura, era uma máquina literalmente "muito à frente" das outras! Depois disso, Jobs criou o iMac, o iPod, o iPhone... e as ações da Apple passaram de 5 dólares, no início, para mais de 350, atualmente! 
Há alguns meses, comprei um iPad e mais uma das suas criações, fruto do seu espírito visionário. 

Há, no entanto, outro motivo pelo qual admiro Steve Jobs: foi ele que, em 1986, criou a PixarSou grande fã de cinema de animação e Toy Story, o 1º filme do género totalmente feito em computador, foi produzido pela Pixar. Foi a visão e o dinheiro de Jobs que tornaram possível o nascimento de uma indústria que, atualmente, movimenta milhões de dólares e faz sonhar milhões de pessoas: o cinema de animação digital. 

Ainda bem que há Pessoas assim. Sem dúvida, uma referência para a minha geração. Um exemplo para o mundo, pois, afinal, o Mundo é um sítio melhor para se viver, graças a Steve Jobs! 

Para conhecer:
- página da Apple
- página da Pixar

Para terminar, aqui fica o seu discurso na Universidade de Stanford:

Sem comentários: