26/12/10

CARL LEKEBUSCH - Dj Set (2010)

Há pouco tempo descobri Carl Lekebusch. Dj de techno, nasceu em Estocolmo, Suécia, em 1972. A sua carreira musical começou nos anos 80, ligada ao electro, ao hip hop e ao breakdance. Nos anos 90 começou a sua carreira como Dj de techno (intelligent techno).
Aqui fica um dos seus sets:


Cari Lekebusch @ Awakenings 31 DEC 2010 by Cari Lekebusch


PARA OUVIR MAIS DJ SET DE CARL LIKEBUSCH, CARREGUE AQUI


26/11/10

The Psychonauts (doc. legendado em inglês)


Boom Festival – We Are One (2006)

O Boom Festival é um festival bienal de cultura realizado em Idanha-a-Nova durante a lua cheia de Agosto. Iniciou-se em 1997 enquanto evento musical, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura alternativa. O Boom é hoje um festival multidisciplinar, transgeracional e intercultural, que acontece de 2 em 2 anos e tem como palco as margens da barragem de Idanha-a-Nova, em Portugal. Além da música electrónica, o festival concilia diversas actividades dedicadas a culturas alternativas e modos de vida sustentáveis no futuro. Em 2006, acolheu cerca de 30 mil pessoas, o triplo da população residente na cidade onde ocorreu o evento. Este é o vídeo dessa edição

HD/RIP | Avi | 700 MB | 63 Minutos

opção 1
opção 2
opção 3

24/11/10

Last Hippie Standing (Doc.)

last hippie"Last Hippie Standing" é um documentário sobre a geração hippie que vive em Goa. Há trinta anos atrás, um grupo de pessoas chegou à Índia, à procura do que não encontravam no seu país. Muitos regressaram. Alguns ficaram. Goa, o paraíso hippie dos anos 60, é o ponto de partida deste documentário, que vai até aos anos 90 e aos neo-hippies da geração techno.
Esta antiga colónia portuguesa do sul da Índia é, para muitos travellers, o destino final, depois de viajarem pela Grécia, Turquia, Irão… Com praias de sonho, algumas delas sem presença humana, Goa tornou-se na nova Terra Prometida. Foi, também, a base espiritual do novo romance de Alex Garland "The Beach", que trouxe para estas paragens muitos novos viajantes da nova era, que buscam nestas praias e na música tehcno uma nova realidade, alternativa à sociedade de consumo ocidental. Desta mistura nasceu um novo estilo musical, o Goa Trance…


Avi | 677 MB | 44 Minutos | Sem Legenda

19/11/10

Falar a mais e fazer/partilhar a menos!, ou a minha desilusão com as redes socias...

É característico dos povos latinos passarem muito do seu tempo a falar. Os portugueses não são alheios a esta mania da fala. Falam, falam, falam...
Veja-se, por exemplo, a clássica imagem caricaturada do funcionário público, que passa o dia a falar com o seu colega da secretária do lado e não faz nada. Verdade ou não, o que conta é a tendência genética do português para a fala, e nada de acção, que "isso é coisa dos que sabem! Eu cá não sou nenhum expert!"

Vêm estas reflexões a propósito da minha desilusão, diria mesmo tristeza e revolta, pelo que tenho vindo a (não) encontrar nas redes socias. Que me desculpem os meus seguidores, e aqueles que eu sigo, mas ultimamente tenho sentido uma vontade enorme em me tornar não-social... às vezes apetece-me apagar os meus blogues, a minha conta no Facebook, no Twitter e até numa certa comunidade de TIC na educação, pois a minha desilusão é IMENSA (a "bomba explodiu" a propósito de uma "discussão" sobre RED e OER, onde houve tanta gente a dar a sua opinião teórica sobre o assunto, mas ninguém a partilhar algo feito por si!)
Gostava tanto de ver menos gente a falar e muito mais gente a Fazer! São tão poucos os professores que fazem "coisas" e as partilham! Gostava TANTO de receber menos elogios por aquilo que faço/partilho, mas mais links para sítios onde encontrasse "coisas" interessantes e úteis para as minhas aulas!
No entanto, cada vez mais, o que encontro é uma multidão gigantesca de professores a falar disto e daquilo, que dão a sua opinião sobre isto e sobre aquilo, em forma de magister dixit, num infindável desfile de egos narcisistas! São tão poucas as excepções...
Sim, sou uma pessoa exigente. Sobretudo, e antes de mais, comigo mesmo. É por isso que o posso ser com os outros!
Desculpem! Hoje devo ter acordado mal-disposto. 

31/10/10

Fela Kuti – Music is the Weapon of the Future (Doc.)

Um grande documentário, uma introdução brilhante não só ao ritmo funky de Fela Kuti, mas também uma contribuição para a música Afro-Beat.
Fela Kuti era um músico brilhante que ofereceu uma visão de uma nova Nigéria, livre do controle totalitário, e promoveu uma identidade Africana livre da influência ocidental.
O documentário em si é bem estruturado e apresenta algumas performances ao vivo emocionantes no clube de Fela, que vale a pena ver.
A música é a arma.





download torrent (avi.350 Mb)


IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0483296/



24/10/10

Story of Stuff - documentário completo e legendado em português

Há documentários que nos fazem ver as coisas de outra maneira. Este é um deles! Dá-nos uma visão crua e real da sociedade materialista e consumista em que vivemos e da nossa atitude destrutiva em relação ao meio ambiente.
O agente Smith, no fantástico Matrix, diz que os humanos, tal como os vírus, destroem completamente o meio ambiente onde vivem! É o que nós estamos a fazer ao nosso, só para produzirmos "coisas" que consumimos, numa espiral auto-destrutiva completamente ERRADA!
Mas vejam o documentário e tirem as vossas próprias conclusões!





14/10/10

Sir Ken Robinson: a revolução na Educação

Em 2006, nas TED Talks, num vídeo que correu mundo, Sir Ken Robindon disse que a escola está a matar a criatividade… 
Agora, em 2010, regressa com uma nova teoria: na Educação o que precisamos não é de uma evolução, é de uma revolução! 
Todos os professores deviam ver este vídeo! É uma lição! São 17 minutos que nos põem a pensar sobre o que andamos, afinal, a fazer com os nossos alunos! Imperdível!

NOTA:
o vídeo permite colocar as legendas em português, caso tenha dificuldade em perceber o que se diz!

POST SCRIPTUM:
Cerca de 12 horas depois de ter escrito o texto anterior, Paulo Simões, na sua página do Facebook, publicou este vídeo/animação de Sir Ken Robinson, intitulado “Changing Education Paradigms". Como concordo em absoluto com a sua maneira de pensar e com aquilo que diz, aqui fica o vídeo:



biografia do autor:


Ken Robinson
Sir Ken Robinson é aclamado mundialmente como especialista em educação, criatividade, inovação e recursos humanos. Trabalhou com governos de vários países da Europa, da Ásia e da América, com agências internacionais e com as mais prestigiadas organizações de cariz cultural. 
Em 1998, liderou uma comissão encarregue de analisar a criatividade, educação e economia para o governo britânico. O relatório -All Our Futures: Creativity, Culture and Education, também conhecido como The Robinson Repor – foi publicado em 1999 e imediatamente aclamado. 
Foi figura central no que respeita à criação de uma estratégia para o desenvolvimento criativo e económico no âmbito do Processo de Paz da Irlanda do Norte. Foi um dos quatro conselheiros internacionais do governo de Singapura quando este planeou tornar-se o centro criativo do Sudeste Asiático.
Durante doze anos foi professor na área da educação na Universidade de Warnick, no Reino Unido, tendo-se tornado Professor Emeritus. Recebeu cargos honorários em várias outras instituições: Open University and the Central School of Speech and Drama; Birmingham City University, Rhode Island School of Design, Ringling College of Art and Design e Liverpool Institute for Performing Arts. 
Recebeu ainda a Peabody Medal pelo contributo no âmbito da arte e da cultura nos Estados Unidos e aBenjamin Franklin Medal of the Royal Society of Arts pelo contributo para as relações culturais entre o Reino Unido e os Estados Unidos.
Em 2005 foi distinguido pelos órgãos de comunicação Time, Fortune e CNN como uma das Principal Voices. Em 2003 havia sido nomeado Cavaleiro pela Rainha Isabel II pelos seus serviços em prol das artes. 
Costuma falar para audiências de todo o mundo (sendo de assinalar a sua presença nas Conferências TED de 2006 e 2010) sobre os desafios criativos que a educação e o mundo dos negócios enfrentam nas economias actuais.
Sir Ken nasceu em Liverpool e tem seis irmãos. É casado, tem dois filhos e vive em Los Angeles.


09/10/10

Kurt Cobain – About a Son (2006)


Tamanho: 700 MB
Idioma do Audio: Inglês
Legendas: anexada(s) ao Post
Qualidade do Vídeo: DVDrip
Ano de Lançamento: 2006


Tempo de Duração: 1:35:55 Minutos
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 624X336
Formato de Tela: WideScreen (16×9)






O mais completo e detalhado documentário sobre o músico Kurt Cobain, o polémico líder da banda de rock Nirvana, que se suicidou aos 27 anos, em 1994. O filme é baseado nas mais de 25 horas de entrevistas inéditas feitas pelo crítico musical Michael Azerrad para o seu livro Come As You Are: The Story of Nirvana. No fime, Kurt Cobain relembra os mínimos detalhes de sua vida – desde os tempos de criança, passando pela adolescência e até chegar o momento em que descobre a música, conquista a fama e se transforma, à frente do Nirvana, num dos músicos mais influentes de toda uma geração. Todas as conversas do filmes (gravadas por Azerrad) jamais foram publicadas antes.
[DVD-Rip] – Download

--------------------------------------------------------------------------------

19/09/10

Star Trek: Voyager - Temporadas 1 a 7


INFO
http://www.imdb.com/title/tt0112178/
 
Para aqueles que, como eu, gostam do espaço e de filmes de ficção científica, aqui fica a série Star Trek: Voyager, temporadas 1 a 7!!
Espero que gostem, pois eu ADOREI!!
 

17/09/10

Cosmos - Carl Sagan (série completa)

Resumo: um óptimo documentário feito pelo físico e astrónomo Carl Sagan, com ajuda da sua mulher. Ao longo da serie ,explica a origem do universo, dos planetas, da vida, etc. Além disso, faz óptimas relações com nosso mundo actual e nos apresentar com belas imagens do cosmo.
Imperdível, para todos aqueles que gostam de olhar as estrelas (e não só!)
Dados do Arquivo: 
Legendas: Anexa ao RAR (Pt-Br) 
Qualidade do Vídeo: DVD-Rip 
Vídeo Codec: XViD 
Audio Codec: MP3 
Resolução: 624 X 352

Série CompletaDownload torrent


Blade Runner (The Final Cut) - Ridley Scott (1982)

Um dos meus filmes preferidos! Uma obra de arte!


Resumo: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e que se equipara a ele em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, numa colónia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, polícias dum esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar nos replicantes encontrados na Terra, mas tal acto não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de os caçar.






Dados do Arquivo:
  • Tamanho: 700,90 Mb
  • Idioma do áudio: English / German / Cantonese / Japanese
  • Legendas: em português, em anexo
  • Qualidade do Vídeo: DVD Rip
  • Tempo de Duração: 1h 52 min
  • Vídeo Codec: XviD
                                              download torrent [DVD-Rip] - Download



    Gato Preto, Gato Branco - Emir Kusturica (1998)

    Resumo: Era uma vez uma comunidade de exuberantes ciganos. Dois avós que julgavam estarem mortos, dois jovens apaixonados, uma senhora que queria vender a neta, um rapaz gorducho, um comboio roubado e desaparecido, um porco, dois gatos e uma fanfarra suspensa na árvore. Misture tudo isso com o brilhantismo da direcção de Emir Kusturica e terá como resultado este filme único.

    Absolutamente fantástico! Uma obra de arte!

    Dados do Arquivo: 
    Legendas: Anexa ao Torrent 
    Qualidade do Vídeo: DVD-Rip 
    Vídeo Codec: XViD 
    Audio Codec: MP3 
    Resolução: 624 X 352

    download torrent [DVD-Rip]Download

    29/08/10

    Robots chegam às escolas: irão eles substituir os professores?

    Nos anos 80, em seu Manifest for Cyborgs, Donna Haraway declarou que somos todos ciborgues, mas nada pode se comparar ao corpo maquínico que está a tomar forma nos principais centros de pesquisa no mundo.
    Enquanto a Educação se está contorcendo para se adaptar à internet, uma revolução mais lenta e silenciosa começa a despontar num horizonte não muito distante. Trata-se da chegada do pós-humano à sala de aula.
    Numa reportagem publicada no site do New York Times (Students, Meet Your New Teacher, Mr. Robot) somos informados de várias pesquisas que estão sendo feitas, um pouco por todo o lado, com a finalidade de desenvolver robots para ensinar humanos, de simples movimentos repetitivos até idiomas.
    Na Coreia do Sul, há já escolas que estão contratando centenas de robots para actuarem como professores auxiliares, como colegas de sala  e para ensinar inglês.


    Criança coreana aprendendo idiomas com o robot Engkey


    A maioria dos cientistas diz que não há nenhuma intenção de substituir os professores humanos por robots, mas sim que eles actuem como coadjuvantes no processo de ensino-aprendizagem.
    Os modelos mais avançados são completamente autónomos, guiados por software de inteligência artificial que permite o reconhecimento de movimentos e fala.


    Esquema de reconhecimento facial do robot RUBI.
    Clique sobre a imagem para ampliar.



    Robot Simon categorizando objceto


    Para os investigadores, o rítmo de inovação é tal que essas máquinas devem começar a aprender como ensinar, como o robot Simon, tornando-se infinitamente pacientes e altamente informados, eficazes no ensino de idiomas e em terapias repetitivas no tratamento do autismo.
    Neste momento, é impossível inventariar as consequências dessas relações entre humanos e máquinas sem fazer especulações, mas podemos ficar certos que o encontro da neurociência com a robótica e com nanotecnologia irá modificar de forma radical o que entendemos por relação social, presença, espaço, tempo, afectividade, aprendizagem ou, até, evolução humana. 

    24/08/10

    Boom Festival: uma espécie de diário, em vídeo

     
    O Boom Festival é um festival bienal de cultura independente e de expressão artística que se realiza em Portugal, durante a Lua cheia de Agosto, desde 1997.

    A sua programação inclui artes performativas, música, multimédia, pintura, bioconstrução, cinema, conferências, workshops, instalações... todo um conjunto de actividades que fazem deste um evento multidisciplinar singular e único, em Portugal e na Europa.
    A par da riqueza da oferta artística, o Boom distingue-se por ser um dos festivais mais interculturais do mundo, pois a ele acorrem pessoas de todo o planeta - em 2008 estiveram presentes mais de 20.000 pessoas de 80 nacionalidades diferentes.

    O Boom Festival é o único que vive apenas das receitas de bilheteira, bares e alugueres de espaço, sem qualquer poluição visual resultante da presença de patrocinadores. A particularidade do certame passa também pelo pioneirismo nas preocupações ecológicas: paralelamente, o Boom desenvolve projectos na área da sustentabilidade, ao nível da energia, do tratamento de resíduos e da água, o que lhe valeu, este ano, o convite da ONU para fazer parte do projecto United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative, projecto com vista a promover a consciência ambiental junto do grande público
    O Boom é um festival único no mundo. A par da consciência ecológica, é um espaço de criação artística e de vivência intercultural norteadas por uma ética independente, celebra-se a liberdade e a natureza, festeja-se a arte.
    Estive presente nas duas primeiras edições deste festival. Pessoalmente, alegra-me imenso ver que um grupo cada vez maior de pessoas se junta, durante uma semana, para viver à margem de uma sociedade cada vez mais materialista e consumista, respeitando a Natureza e vivendo em harmonia com ela, com os outros e com a parte mais espiritual que há dentro de cada um... e há ainda a música, o elo de ligação de tudo isto: a música trance, electrónica, uma manifestação artística desta nova geração humana que se pretende (re)ligar à natureza e a práticas ancestrais de tribalismo e que, ao mesmo tempo, está também muito ligada  às tecnologias (afinal, vivemos rodeados por computadores!)

    Para aqueles que, como eu, se sentem identificados com esta ideologia, aqui fica uma espécie de resumo diário do Boom Festival de 2010, feita com os vídeos que a organização disponibiliza na BoomWebTv, o seu canal do YouTube:

    15/08/10

    The Doors – When You’re Stranger (Doc. 2009)


    Documentário narrado por Johnny Depp, que conta com a colaboração do tecladista Ray Manzarek, do guitarrista Robby Krieger e do baterista John Densmore.
    De início, os membros da banda estavam desconfiados, mas no final acabaram por ajudar o realizador, “quando sentiram que não fariam um filme focado no alcoolismo de Morrison e nas circunstâncias obscuras que cercaram a sua morte”.
    Um olhar cronológico sobre os The Doors, focado sobretudo no vocalista, Jim Morrison (1943-1971), a partir da formação da banda em 1965. Os primeiros concertos, o primeiro álbum e a morte de Morrison, após anos de álcool e drogas.
    Durante a viagemvemos imagens de arquivo de ensaios, apresentações e momentos pessoais, incluindo um concerto de Miami , que acabou com a prisão de Morrison e julgamento por indecência.

    Um documento importante para compreender uma das bandas mais importantes na história da música do século passado!

    Direcção: Tom Dicillo


    DOWNLOAD torrent HD


    14/08/10

    Boom Festival: o maior festival de trance da Europa… em Portugal!

    Estamos em meados de Agosto… quase a chegar à data de mais um Boom Festival, um dos maiores festivais de trance da Europa, que se realiza no nosso país, de dois em dois anos (mas o melhor em termos qualitativos!)
    Desde 1997, espíritos livres de todo o mundo reúnem-se em Portugal para, em sincronia com a lua cheia de Agosto, celebrarem, dançando, o amor à música e à natureza.

    No primeiro Boom Festival, em 1997,  conheci muita gente em busca de liberdade e de formas de vida alternativas ao capitalismo e mais amigas do ambiente. O Boom Festival é, sem dúvida, um portal para outra realidade!

    Como cartão de visita e aperitivo para o Boom Festival deste ano, aqui ficam dois vídeos: no primeiro fala-se sobre a parte mais espiritual deste tipo de festas; no segundo, a história do festival, desde 1997 até ao presente.

    Have a nice party!


    05/08/10

    Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago (eBook)

    Ensaio+Sobre+a+Cegueira Download Ensaio Sobre a Cegueira Dual Audio

    Ensaio sobre a cegueira – José Saramago (eBook) - DOWNLOAD


    Ensaio Sobre a Cegueira conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal “cegueira branca” – assim chamada pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa – manifesta-se primeiramente num homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando pelas suas necessidades básicas e expondo os seus instintos primários. À medida que os afectados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença. O foco do filme, no entanto, não é desvendar a causa da doença, ou a sua cura, mas mostrar o desmoronar completo da sociedade, que perde tudo aquilo que considera civilizado. Ao mesmo tempo em que vemos o colapso da civilização, um grupo de internos tenta reencontrar a humanidade perdida. O brilho branco da cegueira ilumina as percepções das personagens principais e a história torna-se não só um registro da sobrevivência física das multidões cegas, mas também dos seus mundos emocionais e da dignidade que tentam manter. Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o homem se humaniza novamente.

    2001, Uma Odisseia no Espaço – Arthur C. Clarke (e-Book)

    2001 uma odisseia no espaco [Ficção] 2001   Uma Odisséia no Espaço   Arthur C. Clarke (livro)
    Já aqui coloquei o link para download deste filme, que me marcou imenso quando o vi pela primeira vez! Hoje publico o link para o eBook, para quem quiser ler esta obra-prima do mestre da ficção científica, Arthur C. Clark.
    O livro trata da origem do Homem e da sua escalada ao Espaço. Uma anomalia magnética na lua leva à descoberta de um monolito, que ao ser tocado pelo sol envia uma mensagem em direção a Júpter. 
    Este livro deu origem ao clássico filme  de Stanley Kubrick e é primeiro volume da série Uma Odisseia no Espaço, que conta também com histórias em 2010, 2061 e 3001.
    Leia o livro, ou veja o filme, pois vale bem a pena conhecer esta obra de arte!

    Tamanho: 512kb | Formato: pdf

    03/08/10

    1,3 Trilhões de Gigabytes de dados já foram criados em 2010 (!!!)

    O site brasileiro Tecnoblog, publicou hoje um post, baseado numa infografia do Guardian, que diz que se todas as informações digitais criadas este ano, em todo o mundo, fossem concentradas  num só espaço, estima-se que o total seria algo à volta de 1,2 Zettabytes, ou seja, 1,3 trilhões de gigabytes de dados. 
    Se todos esses dados fossem colocados em iPads de 16 GB, seriam necessários mais de 75 bilhões de iPads. E se tais iPads fossem empilhados, a altura ultrapassaria os 545 quilómetros!!!. Consegue imaginar? E ainda só vamos a meio do ano!
    As informações são da infografia da Wikibon, empresa especializada em pesquisas e consultoria na área de tecnologia.

    How Internet Works (infografic)

    How The INTERNET Works (via Online Schools)
    [Via: Online Schools]

    31/07/10

    The U.S.A vs John Lennon – David Leaf / John Scheinfeld (Doc.)

    Formato: Rmvb
    Realização: David Leaf/John Scheinfeld
    Idioma: Inglês
    Legenda: Português
    Tamanho: 325 Mb
    Duração: 99 minutos

    Link para download

    O documentário cobre o período entre 1966 a 1976, uma década fundamental na evolução artística e espiritual de John Lennon, que de grande artista musical se torna um activista convicto (e sucessivamente um ícone) contra a guerra. O filme faz um um grande paralelo da trajectória do músico com o governo dos Estados Unidos da mesma época.
    Há pessoas que marcam a sua época, e John Lennon é uma delas!

    25/07/10

    Nirvana – Live At Reading (1992)

    No Verão de 1991, em Reading, Inglaterra, assisti a um concerto dos Nirvana, meses antes da edição do "Nevermind" e de se tornarem numa banda mundialmente conhecida! 

    No ano seguinte eles voltaram ao Festival de Reading e a 30 de Agosto de 1992 gravaram este fantástico concerto. É o número 1 da lista “100 gigs that shook the world” da revista Kerrang e “Nirvana’s #1 greatest moments” numa votação levada a cabo pelos fãs da banda em associação com a revista New Musical Express. O alinhamento do concerto gira à volta dos temas do álbum “Nevermind”, mas inclui canções que só seriam editadas dois anos depois no álbum “In Utero”, bem como alguns êxitos de discos anteriores.

    Sem dúvida, uma das melhores bandas DE SEMPRE, com canções ETERNAS!!
    Só um aparte: o som da guitarra do Kurt está FABULOSO!! Por isso, este concerto deve ser ouvido MUITO MUITO, MUITO, MUITO alto!!



    22/07/10

    A New Instrument (full version)

    A tecnologia é uma coisa fantástica! Produz coisas maravilhosas, como este "Air Piano", que faz lembrar (muito, digo eu) o Theremin do início do século. Ora vejam:

    20/07/10

    Educational Networking: The Important Role Web 2.0 Will Play in Education

    Educational Networking:  The Important Role Web 2.0 Will Play in Education

                                                               

    18/07/10

    Kymatica - Ben Stuart (Doc.)

    Descobri este vídeo, por acaso, e decidi partilhá-lo, pois incita-nos a pensarmos por nós proprios e a não nos deixarmos controlar pelos outros... espero que gostem!

    15/07/10

    13 de Julho - Dia Mundial do Rock: a história do rock contada em 200 filmes

    imageOntem, 13 de julho, foi dia do meu aniversário. 

     

    E, por acaso, descobri que o dia 13 de Julho é o dia mundial do rock!!!

     

    Descobri também esta lista de 200 filmes, com a qual se pode contar a história do rock. Vou aqui partilhá-la convosco:

    1956 - Rock Around The Clock
    1957 - Elvis - Jailhouse Rock
    1964 - The Beatles - A Hard day's night - Os Reis do Iê Iê Iê
    1965 - Help ! - Beatles
    1966 - The Velvet Underground and Nico
    1967 - Monterey Pop Festival - 1967
    1967 - Magical Mystery Tour - The Beatles
    1968 - Yellow Submarine - The Beatles
    1968 - Sympathy For the Devil
    1969 - Gimme Shelter - The Rolling Stones
    1969 - Jim Morrison - HWY - An American Pastoral
    1970 - Message to Love - Isle of Wight
    1970 - Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
    1970 - Let It Be - The Beatles
    1970 - Performance
    1970 - Ich, ein Groupie
    1970 - Groupies
    1970 - Stamping Ground - Holland Pop Festival
    1971 - 200 Motels - Life on the road - Frank Zappa
    1972 - Cocksucker Blues - Rolling Stone
    1974 - O Filho de Drácula - Son of Dracula
    1974 - Janis Joplin - A.Movie - The Way She Was
    1974 - O Fantasma do Paraíso - Phantom of the Paradise
    1975 - Ritmo Alucinante - Hollywood Rock
    1975 - Flame
    1975 - Tommy - The Who
    1976 - The Song Remains The Same - Led Zeppelin
    1977 - Jubilee
    1977 - Punk in London
    1978 - The Punk Rock Movie
    1978 - A História de Buddy Holly - The Buddy Holly Story
    1978 - The Rutles - All You Need Is Cash
    1978 - Febre de Juventude - I Wanna Hold Your Hand
    1978 - O F. do Parque - Meets The Phantom of the Park - Kiss
    1978 - O Último Concerto de Rock - The Last Waltz
    1979 - A Rosa - The Rose
    1979 - Quadrophenia - The Who
    1979 - Hair - The Original Rock Musical
    1979 - Rock 'n' Roll High School - Ramones
    1980 - Os Irmãos Cara de Pau - The Blues Brothers
    1980 - Great Rock n' Roll Swindle - Sex Pistols
    1980 - D.O.A - Dead on Arrival
    1980 - Rude Boy - The Clash
    1980 - Blank Generation
    1981 - Urgh! A Music War
    1981 - Ladies and Gentlemen, the Fabulous Stains
    1981 - Juventude Decadente - The Decline of Western Civilization
    1982 - The Wall - Pink Floyd
    1982 - Smithereens
    1984 - Suburbia
    1984 - Rocktober Blood
    1984 - This Is Spinal Tap
    1984 - Ruas de Fogo - Streets of Fire
    1985 - Hard Rock Zombies
    1986 - Sid & Nancy - O Amor Mata - Love Kills
    1986 - Encruzilhada - Crossroads
    1986 - Heavy Metal do Horror - Trick or Treat
    1987 - Comendo os Ricos - Eat the Rich
    1987 - Dogs In Space
    1987 - La Bamba
    1988 - Satisfaction - No Amor e No Rock
    1989 - Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica - Excellent Adventure
    1989 - A Fera do Rock - Great balls of Fire - Jerry Lee Lewis
    1990 - Um Som Diferente - Pump Up The Volume
    1990 - Rockula - Uma Banda Vampiresca
    1990 - Lifestyles of The Ramones
    1991 - Metallica - Cliff Em All
    1991 - Loucos Pela Fama - The Commitments
    1991 - Shock 'Em Dead
    1991 - Highway 61 - 1991
    1991 - Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo - Bogus Journey
    1991 - The Year Punk Broke
    1991 - The Doors
    1991 - Dia de Rock - Rock 'n' Roll High School Forever
    1992 - Vida de Solteiro - Singles - 1992
    1992 - Quanto Mais Idiota Melhor 1 - Waynes World 1
    1993 - Quanto Mais Idiota Melhor 2 - Waynes World 2
    1994 - Leningrad Cowboys - Meet Moses
    1994 - The Airheads - Os Cabeças-de-Vento
    1994 - Backbeat - Os Cinco Rapazes de Liverpool
    1995 - A História do Rock'n'Roll - The History Of Rock'N'Roll
    1995 - Sexo, Rock & Confusão - Empire Records
    1995 - The Beatles - Anthology - Box Set 5 Discos
    1996 - Hype!
    1996 - The Wonders - O Sonho Não Acabou
    1996 - The Rolling Stones - Rock And Roll Circus
    1996 - Pé na Estrada - Bandwagon
    1997 - Classic Albums - Jimi Hendrix Electric Ladyland
    1997 - Year of the Horse - Neil Young and Crazy Horse Live
    1998 - Ainda Muito Loucos - Still Crazy
    1998 - Blues Brothers 2000
    1998 - Kurt and Courtney
    1998 - Burzum - Satan Rides the Media
    1998 - Samurai do Rock'n Roll - Six String Samurai
    1998 - Velvet Goldmine
    1999 - SLC Punk!
    1999 - Detroit Rock City - Detroit Cidade do Rock
    2000 - The Filth and the Fury - A Podridão e a Fúria - Sex Pistols
    2000 - Voltando Do Inferno - Meat Loaf - To Hell And Back
    2000 - My Generation - Woodstock
    2000 - Alta Fidelidade - High Fidelity
    2000 - Quase Famosos - Almost Famous
    2000 - Wild Zero
    2000 - AC/DC - VH1 Behind The Music
    2000 - Westway to the World - The Clash
    2001 - Hedwig And The Angry Inch
    2001 - Nine Hundred Nights - Janis Joplin
    2001 - Rock Star
    2001 - Hysteria - A História de Def Leppard - The Def Leppard Story
    2002 - A Festa Nunca Termina - 24 Hour Party People
    2002 - Fubar
    2002 - Red Hot Chili Peppers - Behind The Music VH1
    2002 - Proibido Para Menores - Warning: Parental Advisory
    2002 - Sex Pistols - Never Mind The Bollocks Here's
    2002 - Q. Todas as Regras - Rock My World - Global Heresy
    2002 - Doidas Demais - The Banger Sisters
    2002 - Durval Discos
    2003 - Hey Is Dee Dee Home - Dee Dee Ramone
    2003 - Escola do Rock - School of Rock
    2003 - O Santuário do Rock - Prey for Rock & Roll
    2003 - UK/DK A Film About Punks and Skinheads
    2003 - The Blues - Presents The Blues - 2003
    2003 - CBGB - Punk from the Bowery - 2003
    2004 - Jimi Hendrix - The Last 24 Hours
    2004 - Thunderstruck
    2004 - Kill Your Idols
    2004 - Cazuza - O Tempo Não Para
    2004 - 9 Canções - 9 Songs
    2004 - A To Zeppelin The Story Of Led Zeppelin
    2004 - Jane´s.Addiction - Three.Days
    2004 - Kurt Cobain - Vida e Morte de um Mito
    2005 - Classic Albums - Nirvana Nevermind
    2005 - Pleasant Dreams - Ramones
    2005 - End Of The Century - A História do Ramones
    2005 - Some Kind of Monster - Metallica
    2005 - Metal - A Headbangers Journey
    2005 - Leonard Cohen - I'm Your Man
    2005 - Elvis O Início de uma Lenda
    2005 - We Jam Econo -The Story of the Minutemen
    2005 - The Devil and Daniel Johnston - Loucuras de um Génio
    2005 - Stoned - A História Secreta dos Rolling Stones
    2005 - Últimos Dias - Last Days
    2005 - No Direction Home - Bob Dylan
    2005 - Motorhead - Live Fast Die Old
    2005 - Ramones Raw
    2005 - Brothers of the Head
    2005 - Johnny & June - Walk The Line
    2005 - A film about Jimi Hendrix
    2006 - Punk Attitude
    2006 - Ramones - True Story
    2006 - American Hard Core
    2006 - Abou a Son - Kurt Cobain
    2006 - loudQUIETloud - A Film About the Pixies
    2006 - Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock´n Roll
    2006 - VH1's Heavy - The Story of Metal
    2006 - Que seja rock - Que sea rock
    2006 - Pantera Vh1 - Behind the Music
    2006 - Kiss - Kissology: Volume 1 1974–1977
    2006 - The Doors - Edição Comemorativa de 30 Anos
    2006 - Os Estados Unidos Contra John Lennon
    2006 - Botinada - A Origem do Punk No Brasil - 2006
    2006 - Entre o Céu e o Inferno - Black Snake Moan - 2006
    2006 - Heavy Metal Louder Than Life
    2006 - Festival Express
    2007 - Kiss - Kissology Volume 2: 1978-1991
    2007 - Kiss - Kissology Volume 3: 1992–2000
    2007 - Don't Look Back - Bob Dylan
    2007 - A Vida é Dura - Walk Hard - The Dewey Cox Story
    2007 - Tenacious D – Uma Dupla Infernal - And The Pick Of Destiny
    2007 - Amazing Journey - The Story of The Who
    2007 - What We Do Is Secret
    2007 - MTV + Pearl Jam
    2007 - Punks Not Dead
    2007 - O Magnata
    2007 - Ex-Baterista - Ex-Drummer
    2007 - Capítulo 27 - Chapter 27
    2007 - Control - Ian Curtis
    2007 - Joe Strummer - The Future Is Unwritten
    2007 - Pearl Jam - Immagine In Cornice
    2007 - Final 24 - Jim Morrison
    2007 - Honeydripper - Do Blues ao Rock
    2007 - O Assassinato de John lennon - The killing of John Lennon
    2008 - O Homem Que Amava Yngve - Mannen som elsket Yngve
    2008 - O Roqueiro - The Rocker
    2008 - Global Metal
    2008 - Joy Division
    2008 - Bob Dylan - Não Estou Lá - Im Not There
    2008 - Rock On !!
    2008 - Tenacious D - The Complete Masterworks Volume 2
    2008 - The Story of The Yardbirds
    2008 - Beatles - All Together Now
    2008 - Get Thrashed - The Story Of Thrash Metal
    2008 - Cadillac Records
    2008 - Jimi Hendrix - Sex Tape
    2008 - Shine a Light - Rolling Stone
    2009 - Oasis - Dig Out Your Soul In The Streets
    2009 - Brasil Heavy Metal
    2009 - Metallica - In Their Own Words
    2009 - Iron Maiden - Flight 666
    2009 - Seven Ages of Rock - VH1
    2009 - Guidable - A Verdadeira H. do Ratos de Porão - Trailer
    2009 - Who Killed Nancy
    2009 - When You're Strange
    2010 - Sex & Drugs & Rock & Roll
    2010 - Nowhere Boy
    2010 - The Runaways
    2010 - Rolling Stones - Exílio em Main Street
    2010 - Blur - No Distance Left to Run
    2010 - Rush: Beyond The Lighted Stage
    2010 - Lemmy: The Movie

    08/07/10

    Pink Floyd – Live at Pompeii (1972)

    imageFormato: Avi
    Tamanho: 877 Mb
    Duração: 131 Minutos


    Pacote dos Links (texto)


    Filmado nas ruínas e no anfiteatro da mística cidade de Pompeia, em Itália, os Pink Floyd levam  o espectador a uma extraordinária experiência audivisual. O filme foi gravado na arena durante o dia e nas fantásticas paisagens de vulcões em erupção à noite, numa perfeita transição do áudio para o vídeo. As canções começam e terminam com a música "Echoes", do álbum "Meddle".

    07/07/10

    "Aconteceu em Woodstock" – Ang Lee


    Título Original – Taking Woodstock
    Diretor: Ang Lee

    IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1127896/


    Um filme sobre aquele que é considerado o primeiro, e maior, festival do mundo! A não perder!


     
    TORRENT download (dual Pt-Eng + srt)


    Punk: attitude (doc. 2005)

    Director: Don Letts
    IMDB

    Punk: Attitude é um documentário sobre a história do punk, nos EUA e em Inglaterra. Mostra as diferentes vertentes do punk desde a sua origem, nos finais dos anos 60, com bandas como Count Five, The Stooges ou MC5, passando pelos anos 70, com glam-punk dos New York Dolls, os Sex Pistols, The Clash ou The Ramones, até à cena hardcore dos anos 90 (Agnostic Front). Mostra também entrevistas com Thurston Moore, vocalista dos Sonic Youth, Glenn Branca, ou ainda Mick Jones, dos The Clash.
    Termina com um apelo aos jovens de hoje, para que não vivam adormecidos num consumismo entorpecedor, e para que pratiquem o “do it yourself” tão típicamente punk! SEM DÚVIDA, IMPERDÍVEL!!


    06/07/10

    2001, Uma Odisseia no Espaço–Stanley Kubrick

    CINEASTA: STANLEY KUBRICK
    GÉNERO: FC/DRAMA/SUSPENSE
    ORIGEM: EUA/UK
    DIÁLOGO: INGLÊS
    DURAÇÃO: 139MIN
    COR: COLORIDO

    Este é um dos meus filmes preferidos, que me marcou imenso quando o vi!
    Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de UMA outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipA de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter, para investigar o enigmático monolito.
    PRÉMIOS: Venceu o Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais (Douglas Trumbull); Concorreu nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Diretor.

    CURIOSIDADES

    • O nome do computador HAL parece ser uma referência indirecta à IBM, gigante do ramo de computação. Cada letra de HAL é exactamente uma anterior, em relação ao alfabeto, às letras de IBM.

    • Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke desenvolveram simultaneamente a história de 2001 - Uma Odisseia no Espaço. Enquanto Kubrick trabalhava em cima do roteiro, Clarke escrevia o livro, com ambos trocando idEias e opiniões durante o trabalho. Era inclusive intenção de Clarke, ao lançar o livro, colocar Stanley Kubrick como co-autor da história, mas o director não autorizou a utilização de seu nome.

    • Douglas Rain, intérprete da voz do computador HAL, não chegou a ir aos sets de filmagem um único dia sequer.

    • O filme custou cerca de US$10 milhões, tendo arrecadado mais de US$190 milhões em todo o mundo.

    • Kubrick solicitou ao seu colaborador em Spartacus, Alex North, que compusesse a banda sonora para o filme. Depois de escutar o resultado, o director não ficou satisfeito e optou pela música clássica para dar vida às famosas cenas no espaço, cujos arranjos e orquestração foram desenvolvidos pelo compositor brasileiro Eumir Deodato. North só soube que sua banda sonora tinha sido removida no dia da estreia do filme, tendo ficado furioso.
    4SHARED / LEGENDA PT-BR / RMVB / 471MB

    01/07/10

    The Rolling Stones – The Stones in the Park (live, 1969)

    Nunca fui um grande fã dos Rolling Stones. Mas reconheço que foram, sem dúvida alguma, uma pedra fundamental na construção dos alicerces do rock’n’roll. No entanto os Rolling Stones deste concerto, musicalmente estão muito longe dos Stones dos dias de hoje!
    É impossível voltar a haver um concerto como este, que foi histórico! A data era 5 de julho de 1969, dois dias após a trágica morte do guitarrista Brian Jones, por overdose. Na ocasião, os Stones aproveitaram para apresentar o substituto de Jones, o guitarrista Mick Taylor. Cerca de 500 mil pessoas (sim, 500 mil!) foram ao Hyde Park de Londres para assistir a este concerto histórico. Viaje no tempo e veja o Stones em numa performance com muita energia, mas bem real, crua, e com pouca produção, executando os maiores clássicos da época, como "Satisfaction" e "Jumping Jack Flash". Depoimentos de Mick Jagger, cenas de bastidores com os Hell Angels, tudo registrado pela Granada Television.

    Opção 1: 1-Part | 2-Part | 3-Part | 4-Part
    Opção 2: 1-Part | 2-Part | 3-Part | 4-Part
    AVI | 691 MB

    26/06/10

    The Doors – Edição Comemorativa dos 30 anos


    Formato: Rmvb
    Duração: 183 Minutos
    Tamanho: 625 Mb

    Este DVD é composto por 2 concertos e 1 documentário sobre os The Doors, num único arquivo .

    1- Concerto "The Doors: Live At The Hollywood Bowl" 
    Vídeo gravado ao vivo, durante o concerto realizado pela banda em 1968, no Hollywood Bowl em Los Angeles.
    01 Explosion
    02 When The Music's Over
    03 Alabama Song
    04 Back Door Man/Five To One
    05 Moonlight Drive/Horse Latitudes/A Little Game/Hill Dwellers 06 Spanish Caravan
    07 Light My Fire
    08 The End
    09 The Unknown Soldier
    10 When The Music's Over

    2 - Documentário "The Doors: The Soft Parade" (Legendas em Português)
    A última apresentação da banda na televisão, gravada na PBS em 1969, consequência da prisão de Jim Morrison por "exposição indecente", no famoso concerto em Miami.
    11 Explosion
    12 The Changeling (Doors archives 1967/1968)
    13 Wishful Sinful(PBS Studios and private archives)
    14 Wild Child(Expanded Wild Child recording session)
    15 Doors Interview #1(PBS Studios)
    16 Build Me A Woman(PBS Studios)
    17 Doors Interview #2(PBS Studios)
    18 Unknown Soldier(New edit from existing performances)
    19 The Soft Parade(PBS Studios and private archives)
    20 Hello I Love You(Doors archives/Europe)

    3 - Concerto "The Doors: Dance on Fire"
    Colectânea de 14 músicas, incluindo apresentações raras retiradas das diversas apresentações feitas na televisão.
    21 Main Titles / Intro
    22 Explosion
    23 Break On Through(The original Elektra Records promo video)
    24 People Are Strange(Performances from The Ed Sullivan Show and Murray The K in New York).
    25 Light My Fire(Performance from The Ed Sullivan Show)
    26 Wild Child(Filmed at the Elektra recording session)
    27 L.A. Woman(Directors cut of video by Ray Manzarek)
    28 Unknown Soldier(Original Elektra promo video, banned since 1968)
    29 Roadhouse Blues(Filmed during the 1968 tour)
    30 Love me Two Times(Live performance from Danish Television)
    31 Touch Me(Performance from The Smothers Brothers Comedy Hour)
    32 Horse Latitudes/Moonlight Drive(Performance from the Jonathan Winters Show)
    33 Crystal Ship(Performance from American Bandstand)
    34 Adagio(Composed by Tommasso Albinoni/ arranged by Paul Harris and The Doors)
    35 Riders On The Storm