11/09/13

...do Frio ao Fogo

Ocasionalmente, a quietude vira tempestade. O frio passa a Fogo! 
Vem o aperto, a inquietação, o desejo... e, ao mesmo tempo, tudo isso ao contrário. 
Ocasionalmente, encontro eco nas palavras. 

Quero-te Apenas Porque a Ti Eu Quero

Não te quero senão porque te quero
e de querer-te a não querer-te chego
e de esperar-te quando não te espero 
passa meu coração do frio ao fogo.

Quero-te apenas porque a ti eu quero, 
a ti odeio sem fim e, odiando-te, te suplico, 
e a medida do meu amor viajante 
é não ver-te e amar-te como um cego.

Consumirá talvez a luz de Janeiro, 
o seu raio cruel, meu coração inteiro, 
roubando-me a chave do sossego.

Nesta história apenas eu morro
e morrerei de amor porque te quero, 
porque te quero, amor, a sangue e fogo. 

                                   (Pablo Neruda)

Sem comentários: