23/04/11

William S. Burroughs: A Man Within (Doc. 2010)

Realização: Yony ​​Leyser
IMDB

Documentário com imagens nunca antes vistas, bem como entrevistas exclusivas com os seus amigos mais próximos e colegas.
É verdade que Burroughs lutou contra o(s) vício(s) durante toda a sua vida, mas também se revoltou contra os sistemas de controle e repressão das liberdades.

Naked Lunch foi um dos últimos livros a ser proibidos pelo governo dos EUA. No entanto, um juiz derrubou a decisão em 1966, argumentando que o livro tinha um importante valor social. Ele continua a ser um dos trabalhos mais reconhecidos da literatura do século 20.

William Burroughs foi um dos primeiros autores a cruzar os limites perigosos do queer e da cultura das drogas na década de 1950 e a escrever sobre as suas experiências. Por isso, é considerado o padrinho da geração beat, influenciando imensos artistas das gerações vindouras.

Este documentário, extremamente pessoal, rompe a superfície do mundo perturbado e genial de um dos maiores autores de todos os tempos, indo mais fundo e mostrando o “homem no interior” da figura.
"William S. Burroughs: A Man Within" é o primeiro documentário póstumo sobre esta figura lendária da cultura americana.

Download: Bitshare (779.5 Mb) / torrent (1.36 GB)


Atualização: já podemos ver este documentário no YouTube:



4 comentários:

Anónimo disse...

Onde encontro a legenda desse filme?

Anónimo disse...

Não existe legenda em português para este documentário. Vou baixa-lo, legendar e postar em algum lugar.

Anónimo disse...

ao comentário anterior:
quando "postar em algum lugar", informe, por favor, desse lugar, para podermos também aqui partilhar este magnífico documentário, mas legendado!

Anónimo disse...

Estou muito ocupado mas o trabalho de tradução já foi iniciado, quando estiver completo postarei o link. Parabéns pelo interesse nesta fantástica obra! Abraço. Ian Maker