31/10/10

Fela Kuti – Music is the Weapon of the Future (Doc.)

Um grande documentário, uma introdução brilhante não só ao ritmo funky de Fela Kuti, mas também uma contribuição para a música Afro-Beat.
Fela Kuti era um músico brilhante que ofereceu uma visão de uma nova Nigéria, livre do controle totalitário, e promoveu uma identidade Africana livre da influência ocidental.
O documentário em si é bem estruturado e apresenta algumas performances ao vivo emocionantes no clube de Fela, que vale a pena ver.
A música é a arma.





download torrent (avi.350 Mb)


IMDB:
http://www.imdb.com/title/tt0483296/



24/10/10

Story of Stuff - documentário completo e legendado em português

Há documentários que nos fazem ver as coisas de outra maneira. Este é um deles! Dá-nos uma visão crua e real da sociedade materialista e consumista em que vivemos e da nossa atitude destrutiva em relação ao meio ambiente.
O agente Smith, no fantástico Matrix, diz que os humanos, tal como os vírus, destroem completamente o meio ambiente onde vivem! É o que nós estamos a fazer ao nosso, só para produzirmos "coisas" que consumimos, numa espiral auto-destrutiva completamente ERRADA!
Mas vejam o documentário e tirem as vossas próprias conclusões!





14/10/10

Sir Ken Robinson: a revolução na Educação

Em 2006, nas TED Talks, num vídeo que correu mundo, Sir Ken Robindon disse que a escola está a matar a criatividade… 
Agora, em 2010, regressa com uma nova teoria: na Educação o que precisamos não é de uma evolução, é de uma revolução! 
Todos os professores deviam ver este vídeo! É uma lição! São 17 minutos que nos põem a pensar sobre o que andamos, afinal, a fazer com os nossos alunos! Imperdível!

NOTA:
o vídeo permite colocar as legendas em português, caso tenha dificuldade em perceber o que se diz!

POST SCRIPTUM:
Cerca de 12 horas depois de ter escrito o texto anterior, Paulo Simões, na sua página do Facebook, publicou este vídeo/animação de Sir Ken Robinson, intitulado “Changing Education Paradigms". Como concordo em absoluto com a sua maneira de pensar e com aquilo que diz, aqui fica o vídeo:



biografia do autor:


Ken Robinson
Sir Ken Robinson é aclamado mundialmente como especialista em educação, criatividade, inovação e recursos humanos. Trabalhou com governos de vários países da Europa, da Ásia e da América, com agências internacionais e com as mais prestigiadas organizações de cariz cultural. 
Em 1998, liderou uma comissão encarregue de analisar a criatividade, educação e economia para o governo britânico. O relatório -All Our Futures: Creativity, Culture and Education, também conhecido como The Robinson Repor – foi publicado em 1999 e imediatamente aclamado. 
Foi figura central no que respeita à criação de uma estratégia para o desenvolvimento criativo e económico no âmbito do Processo de Paz da Irlanda do Norte. Foi um dos quatro conselheiros internacionais do governo de Singapura quando este planeou tornar-se o centro criativo do Sudeste Asiático.
Durante doze anos foi professor na área da educação na Universidade de Warnick, no Reino Unido, tendo-se tornado Professor Emeritus. Recebeu cargos honorários em várias outras instituições: Open University and the Central School of Speech and Drama; Birmingham City University, Rhode Island School of Design, Ringling College of Art and Design e Liverpool Institute for Performing Arts. 
Recebeu ainda a Peabody Medal pelo contributo no âmbito da arte e da cultura nos Estados Unidos e aBenjamin Franklin Medal of the Royal Society of Arts pelo contributo para as relações culturais entre o Reino Unido e os Estados Unidos.
Em 2005 foi distinguido pelos órgãos de comunicação Time, Fortune e CNN como uma das Principal Voices. Em 2003 havia sido nomeado Cavaleiro pela Rainha Isabel II pelos seus serviços em prol das artes. 
Costuma falar para audiências de todo o mundo (sendo de assinalar a sua presença nas Conferências TED de 2006 e 2010) sobre os desafios criativos que a educação e o mundo dos negócios enfrentam nas economias actuais.
Sir Ken nasceu em Liverpool e tem seis irmãos. É casado, tem dois filhos e vive em Los Angeles.


09/10/10

Kurt Cobain – About a Son (2006)


Tamanho: 700 MB
Idioma do Audio: Inglês
Legendas: anexada(s) ao Post
Qualidade do Vídeo: DVDrip
Ano de Lançamento: 2006


Tempo de Duração: 1:35:55 Minutos
Vídeo Codec: XviD
Resolução: 624X336
Formato de Tela: WideScreen (16×9)






O mais completo e detalhado documentário sobre o músico Kurt Cobain, o polémico líder da banda de rock Nirvana, que se suicidou aos 27 anos, em 1994. O filme é baseado nas mais de 25 horas de entrevistas inéditas feitas pelo crítico musical Michael Azerrad para o seu livro Come As You Are: The Story of Nirvana. No fime, Kurt Cobain relembra os mínimos detalhes de sua vida – desde os tempos de criança, passando pela adolescência e até chegar o momento em que descobre a música, conquista a fama e se transforma, à frente do Nirvana, num dos músicos mais influentes de toda uma geração. Todas as conversas do filmes (gravadas por Azerrad) jamais foram publicadas antes.
[DVD-Rip] – Download

--------------------------------------------------------------------------------